quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Machu Picchu

  O Machu Picchu é localizado na américa do Sul, Peru. Uma cidade que era habitada pelos Incas, uma cidade de Elite, só os membros da alta sociedade Religiosa, Política e pessoas mais "famosas" na sociedade Inca.
  A cidade desde pequeno chama-me muito atenção, Como alguém naquela época conseguiu construir isso? Isto é uma pergunta que todos nós temos em mente. Se você descobrir, me conte, pois até hoje ninguém conseguiu descobrir totalmente como fizeram estas cidades.


(machu picchu, vista que engloba grande parte da cidade)

  Na foto vemos várias funções que eram executadas ali na cidade. Segundo estudos, a economia, alimentos, serviços, todos esses eram provenientes da cidade.
  Umas das coisas que mais me chama atenção neste lugar são os terraços. Hoje em locais montanhosos com alta população são contruídos terraços como esses de machu picchu com muita dificuldade, então como os Incas fizeram estes? Quem já foi lá pode dizer que sua grande maioria é perfeita,  formando um ângulo perfeito de 90 graus pensando entre a altura do terraço superior e a base.

(Terraços em machu picchu)

  Espero que tenham gostado de nossa viagem por machu picchu, no futuro pretendo trazer mais conteúdo sobre a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário